icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
07/02/2015
23:00

No duelo entre dois favoritos ao título da Liga de Basquete Feminino, o São José/Colinas quebrou a invencibilidade do Uninassau/América. O time comandado pelo técnico Carlos Lima venceu, por 80 a 78 (43 a 47 no primeiro tempo), a eletrizante partida realizada neste sábado, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.  Com a vitória, o São José chegou aos 23 pontos, em 13 jogos realizados (10 vitórias e 3 derrotas), mantendo a segunda colocação. Já o  América, apesar do resultado negativo, segue na liderança, agora com 23 pontos, só que em 12 partidas disputadas (11 vitórias e 1 derrota), mas vê o Americana na sua cola, com 10 vitórias e uma derrota. Na LBF o vencedor ganha dois pontos e o perdedor, um.

O duelo foi extremamente disputado, com as duas agremiações lutando pelo resultado positivo. O time da casa foi melhor no quarto inicial (22 a 19), mas o visitante reagiu prontamente no segundo e fechou o primeiro tempo na frente (21 a 28). Na volta do intervalo, valeu a orientação dada pelo técnico joseense, já que sua equipe se equilibrou melhor em quadra, liderando os dois períodos seguintes e vencendo um duelo extremamente importante para a sequência da competição – 20 a 15 (terceiro) e 17 a 16 (quarto).

Os destaques foram a cubana Plutin Tizon (24 pontos, 12 rebotes e 04 assistências – double-double), Patty Teixeira (16 pontos) e Karen Rocha (12 pontos e 3 assistências), pelo time do Vale do Paraíba; Erika de Souza (20 pontos e 11 rebotes – double-double) e as norte-americanas Tiffany Hayes (15 pontos, 6 rebotes e 3 assistências) e Tamera Young (14 pontos, 5 rebotes e 2 assistências), em favor da equipe pernambucana.

- Foi um jogão, assim como foi o de Recife. A maior diferença no placar foi de seis pontos e hoje nós não acertamos nossa defesa. O ponto forte da nossa equipe não funcionou. O time de São José foi muito calmo e paciente e a partida foi decidida na última bola, disse o técnico Roberto Dornelas, do América.


Sport em quadra

A LBF prossegue neste domingo com a partida isolada entre Sport Recife (quinto colocado) e Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau às 11h (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife.

Na última vez que esteve em quadra, o time pernambucano foi superado pelo São José, enquanto que a equipe paulista passou pelo Jaraguá. Já no confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Presidente Venceslau, por 60 a 59.