icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
26/02/2015
15:47

O Basquete Cearense joga contra o vice-líder Winner/Kabum/Limeira, nesta sexta-feira, às 21h30, no ginásio Vô Lucato, no interior de São Paulo, pela 25ª rodada do NBB 7, para tentar se manter próximo à zona de classificação aos playoffs. Apesar do tropeço na última rodada, diante do Rio Claro Basquete, a equipe dirigida pelo técnico Alberto Bial permanece na 13ª colocação, logo atrás do Macaé Basquete, último time que, hoje, avançaria à fase seguinte do campeonato.

- Nós enfrentaremos uma equipe que é um grande desafio para se ter. Tem mostrado um grande basquetebol, atrás, apenas, na minha opinião, do Bauru. Mas o time de Limeira perdeu apenas por um ponto (para o Paschoalotto/Bauru) e acho que dá para avaliar bem o nosso nível também, já que é uma equipe que está nas cabeças. Dependendo do que nós conseguirmos fazer, vai nos dar uma condição de entendermos até onde chegamos neste ano de muita dificuldade- analisou Alberto Bial.

Para o armador Davi Rossetto, a partida será muito complicada e, para o time de Fortaleza voltar para casa com um grande resultado, precisa manter um equilíbrio durante os 40 minutos em quadra.

- Sabemos da grande qualidade da equipe de Limeira, mas vamos procurar corrigir alguns erros do jogo passado e tentar diminuir nossos altos e baixos dentro da partida. Assim, podemos continuar crescendo na competição, na busca por uma vaga nos playoffs - comenta o jogador.

Depois de jogar contra o Winner/Kabum/Limeira, o Basquete Cearense inicia período de treinamentos para o jogo contra o Uniceub/BRB/Brasília, no dia 13 de março. O NBB terá uma pausa para a disputa do Jogo das Estrelas, nos dias 6 e 7 de março, no ginásio Pedrocão, em Franca. E o time estará muito bem representado pelo armador Davi Rossetto, que participará do Torneio de Habilidades.