icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS
18/02/2015
13:17

O Barcelona, do armador Marcelinho Huertas, enfrentará o Valencia Basket, nesta quinta-feira, às 16h00 (de Brasília), na Gran Canária Arena, em Las Palmas De Gran Canaria (ESP), pelas quartas de final da Copa do Rei - 2015. Confiante na capacidade da equipe catalã, o brasileiro reconhece as dificuldades que o time terá, mas afirma que o Barça está preparado para passar pelo adversário e seguir na luta pelo título.

- O nosso time vem crescendo e a expectativa é fazer um bom jogo para avançar a semifinal da Copa do Rei, seguindo na luta pelo título, que é o nosso objetivo. O Valencia é uma equipe tradicional, que vai dificultar bastante as nossas ações, contudo, estamos preparados para fazer uma boa partida, superar as adversidades e lutar pela classificação - disse Huertas, campeão da competição pela equipe catalã em 2013, destacando as qualidades da equipe rival:

- O adversário tem um trabalho forte de garrafão, atua bem também nos arremessos e no ‘pick and roll’. Por isso, temos que ter muita atenção.

No único confronto entre as equipes, nesta temporada, aconteceu pela Liga ACB e deu Barcelona, por 76 a 57, jogando em casa, pelo turno da fase inicial.
 
Se avançar a semifinal da Copa do Rei - 2015, o Barcelona vai encarar o ganhador do confronto entre Unicaja Málaga e Bilbao Basket. A outra série de quartas-de-final terá estes duelos: Real Madrid x CAI Zaragoza e Herbalife Gran Canária x Joventut Badalona.