icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/02/2015
23:55

O Bauru iniciou sua trajetória na Liga das Américas com o pé direito ao derrotar o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, por 82 a 71, em Tunja, Colômbia. Hettsheimer, do time brasileiro, foi o maior pontuador da partida com 23 pontos.

A partida coloco frente a frente  o campeão da Liga Sulamericana, Bauru, e o vice-campeão Portoriquenho de basquete, Capitanes. O time de Arecibo começo a partida abrindo quatro pontos. No entanto, os comandados de Guerrinha empataram o placar rapidamente. Ambas as equipes apostaram nos arremessos de longa distância, mas a bola teimava em não cair. As equipes se revezavam na liderança do placar. Larry Taylor foi o primeiro atleta a acertar o arremesso da linha dos três. Assim, o Bauru chegou a abrir sete pontos de vantagem. 20 a 13 no fim do primeiro quarto.

O Bauru conseguiu ampliar a vantagem no segundo quarto. A diferença chegou a 20 pontos. No entanto, o Capitanes diminuiu a diferença para 18 pontos no fim da primeira metade da partida. 45 a 27.

No último quarto, Hettsheimer, do Bauru, acertou arremesso de três e manteve a equipe brasileira na dianteira do placar. Os comandados de Guerrinha tomaram conta do jogo e mantiveram a vantagem em 12 pontos, faltando três minutos para o fim. A diferença se manteve e os Capitanes amargaram a derrota para a equipe paulista. 82 a 71. 

Neste sábado, o Bauru enfrentará o Trotamundos, da Venezuela, enquanto o Capitanes duela contra o a os anfitriões do Grupo D, Patriotas de Boyacá.