icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/06/2014
17:18

Dentro ou fora do futebol, a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid chama a atenção e, desta vez, a decisão do título é no basquete. Vencendo a terceira partida da série melhor de cinco, o Barça, de Marcelinho Huertas, está próximo do título. A vitória veio por 94 a 79, dando a liderança da série para a equipe blaugrana por 2 a 1.

No primeiro tempo, o Barça fez valer seu mando de quadra, abrindo uma boa vantagem no marcador, vencendo os dois primeiros períodos, por 31 a 20 e 21 a 20.

Nos quartos finais, o jogo ficou mais equilibrado, mas, ainda assim, o time da casa esteve melhor, controlando a diferença no marcador e fechando a partida com uma vitória no terceiro quarto (28 a 23) e uma derrota no último (14 a 16).

O brasileiro Marcelinho Huertas esteve entre os destaques do jogo, com 12 pontos e 8 assistências, em 24 minutos em quadra. Navarro foi o cestinha do Barça, com 19 pontos, enquanto Llul e Bourousis lideraram o quesito pelo time madrilenho, com 15 pontos cada.
 
- Conseguir fazer aquilo que tínhamos proposto, ou seja, valorizamos a posse de bola, impondo o nosso ritmo e fazendo a torcida jogar junto com o time. Isso deu certo - comentou o armador.

O quarto confronto da série do playoff final da Liga ACB, acontece na quinta-feira, às 14h15 (horário de Brasília), novamente em Barcelona.