Base do Flu disputa torneio na Itália e clube descobre promessa

Gol do Wagner - Fluminense x  Nautico (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Gol do Wagner - Fluminense x Nautico (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Escrito por

O time sub-20 do Fluminense está disputando mais uma competição na Europa nesta temporada. Convidado pelo presidente do Monza, da Itália, Anthony Armstrong-Emery, o Tricolor aproveita a oportunidade para, além de jogar um torneio no país, preparar-se para o Campeonato Brasileiro da categoria e também observar jovens talentos. Neste sentido, o clube já acertou inclusive um período de experiência com uma jovem promessa italiana.

Assim como ocorreu com o goleiro húngaro, Dániel Kóvacs, que atualmente vem treinando nas Laranjeiras e pode permanecer no Flu, o meia Mirko Di Pierro, de 18 anos, do Monza, chamou a atenção dos observadores do Tricolor e já treina com a equipe brasileira.

- Eu quase não acreditei quando me avisaram que um clube brasileiro de grande importância tinha interesse no meu futebol. Estou honrado pela oportunidade - disse Di Pierro em entrevista à Gazzeta dello Sport.

Enquanto isso, na Itália, o Fluminense conseguiu a classificação na primeira fase da competição após superar Monza, Cremonesi e no dia 19 enfrenta o Genoa na decisão. Na próxima terça-feira, o Tricolor encara a Inter de Milão. Outro time brasileiro que também disputa a competição é o Alecrim-RN, clube que também Anthony Armstrong-Emery também preside e tem realizado alguns trabalhos em parceria com o Flu.

Cabe ressaltar que todos os custos do Tricolor na Itália são arcados pelo Monza.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter