icons.title signature.placeholder Rodrigo Ciantar
28/03/2014
13:17

A base do Botafogo também tem um Tanque goleador no ataque. Esse, diferentemente de Ferreyra, camisa 9 do time principal, não tem nada de gringo. É carioca mesmo. Mas as características que o fizeram ganhar tal apelido são bastante parecidas com as do argentino.

- Ganhei esse apelido quando ainda estava no juvenil. Sempre levei vantagem na parte física e isso sobressaia mais quando era mais novo. Era sempre mais forte que os outros. Teve um jogo que em uma mesma jogada dois marcadores vieram e marcar, trombaram comigo e caíram no chão - explicou Vinicius, o Tanque da base alvinegra.

- Sou um atacante que consigo mesclar força e velocidade. Tenho muita frieza na hora de finalizar para fazer o gol - completou ele, ressaltando seus pontos fortes.

Goleador, Vinicius é atualmente um dos destaques do time sub-20 do Botafogo, que, neste sábado, enfrenta o Fluminense pelo segundo jogo da semifinal da competição. O primeiro confronto, realizado na quarta-feira, ficou no 0 a 0.

Aos 19 anos, completados nesta quinta-feira, Vinicius sonha chegar ao profissional do Botafogo, clube que defende desde a categoria infantil, após não ter sido aprovado no CFZ. O jovem atacante ainda aguarda por chances no elenco principal e sonha brevemente conhecer Ferreyra para pegar algumas dicas sobre o estilo "Tanque":

- Tenho muita vontade de conhecê-lo. É um centroavante nato, sabe fazer gols, e com certeza pegaria muitas dicas.

El Tanque Ferreyra chegou ao Botafogo nesta temporada e já tem feito gols importantes



Se hoje Ferreyra tem feito gols importantes para o time na Copa Libertadores, num futuro breve, quem sabe, o Botafogo já não  possa ter uma nova geração de Tanque em seu arsenal. Afinal, atletas oriundos da base alvinegra vem fazendo sucesso na equipe principal nos últimos anos.

- Chegar ao profissional do Botafogo e construir uma carreira dentro do clube é meu maior sonho. Tenho uma gratidão enorme. O Botafogo mudou a história da minha vida e me deu um futuro - contou o jovem goleador.