icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
12/06/2014
15:39

Experiente zagueiro italiano e campeão do mundo em 2006, Andrea Barzagli fez um alerta para o jogo contra a Inglaterra. E não é o calor, mas as jogadas de bola aérea dos ingleses. O jogador concedeu coletiva nesta quinta-feira e mostrou o entendimento que a Azzurra não pode dar bobeira no sábado, em Manaus.

- Devemos estar muito atentos nos cruzamentos e escanteios. Eles são muito perigosos de cabeça, têm jogadores altos, fortes de cabeça. São detalhes importantes e não podemos errar - disse o defensor, ressaltando que o ataque italiano também não pode usar a bola alta como estratégia:

- Devemos fazer muitos movimentos, mas não a bola aérea. Bola no chão será muito importante.

Em relação ao calor, Barzagli acrescenta que as duas seleções vão sofrer juntas, mas o desafio é algo inerente da profissão.

- O calor trará condições diferentes, mas para eles também. Nos preparamos bem em Converciano. É normal que será difícil, mas quem quer jogar nesse nível tem que suportar tudo - completou.

Ainda em relação a Manaus, o assunto gramado também foi abordado na coletiva.

- Fomos atualizados sobre a situação do campo, que não estava em boas condições. Mas penso que estará tudo no lugar para o jogo - disse o defensor.

A Itália viaja nesta sexta-feira para Manaus, onde faz um treinamento de reconhecimento do campo. O jogo contra a Inglaterra é sábado, às 19h (de Brasília).