icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
00:45

Depois de perder a ponteira Cibele para o vôlei japonês, o Barueri vinha amargando um momento difícil na Superliga Feminina. Mas, na noite desta segunda-feira, o time recuperou as forças das primeiras rodadas e venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 23-21, 21-16 e 21-18, o Ginásio Lauro Gomes, pela nona rodada da competição.

Com o resultado, o time comandado por Maurício Thomas chegou a sua quarta vitória, que interrompeu uma série de três derrotas. Curiosamente, todos os triunfos aconteceram pelo placar de 3 a 0.

A equipe subiu para a quinta colocação na tabela, chegando a 15 pontos, mas pode ser ultrapassada por Brasília, Pinheiros e Praia Clube, que jogam nesta terça. O São Caetano caiu para sexto, com 14.

A oposto Renatinha foi a maior pontuadora do jogo. Responsável por 13 pontos de ataque e um de bloqueio, ela foi destaque do confronto, ao lado da central Fernanda Ísis, que anotou 11 vezes, sendo oito no ataque e três no bloqueio, e levou para casa o Troféu VivaVôlei.

Na próxima rodada, Renatinha e companhia medem forças com o Minas. A partida acontecerá nesta sexta-feira, às 20h30, na Arena Vivo. Já o time de Haírton Cabral viaja até Uberlândia para encarar o Banana Boat/Praia Clube, no mesmo dia, às 19h30.