icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/04/2014
22:42

Na pressão para se livrar do rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A2, o Grêmio Barueri recebeu o experiente time do Goianésia, que conta com os veteranos Nonato e Romerito, precisando de um simples empate sem gols para garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Goiânia, as equipes empataram por 2 a 2. E, com o 0 a 0, o clube paulista garantiu a vaga.

O técnico do Barueri, Kleiton Lima, não queria saber de segurar o empate dentro de casa e lançou a sua equipe para frente, pressionando os goianos no campo defensivo. E a pressão estava fazendo efeito - com a marcação apertada, os jogadores do Goianésia não estavam conseguindo passar do meio campo com a posse de bola. Mesmo com o domínio, o Barueri só conseguiu assustar o adversário aos 28 minutos, quando o atacante Thiago Brito acertou uma cabeçadam obrigando o goleiro Paulo Musse a fazer uma bela defesa. O Goianésia não se assustou com o lance do Barueri e, na jogada seguinte, armou um bom contra-ataque e conseguiu balançar as redes na Arena. Mas, para a sorte dos donos da casa, o bandeira marcou impedimento de Nonato. Após a anulação do gol, os jogadores do Goianésia partiram para cima da arbitragem alegando que o atacante não participou efetivamente do lance, já que o último toque foi do zagueiro Maurício contra.

A equipe visitante sentiu o gol anulado e caiu de rendimento na partida, deixando o Barueri controlar totalmente o jogo. E mesmo após a expulsão do meio campo Nando, do Barueri, o Goianésia não conseguiu criar novas oportunidades para abrir o placar e acabou sendo eliminado da competição. Após o término da partida, os jogadores da equipe goiana partiram novamente para cima do trio de arbitragem.

- Nosso gol foi legítimo e nós fomos prejudicados. Tinhamos a oportunidade de avançar ofensivamente após eles perderem um jogador, mas não conseguimos concluir nossas chances ofensivas. Agora é trabalhar para a Série D - afirmou Romerito.

Com a classificação, o Barueri irá enfrentar o vencedor do duelo entre Criciúma e Londrina. Na partida de ida, a equipe do Londrina venceu por 2 a 0. Agora, o clube paulista volta todas suas atenções para "final" deste sábado, quando visita o Red Bull, em Campinas, precisando de uma vitória, além de um tropeço do Rio Branco ou do São Caetano, para se manter na Série A2 do Paulista. Enquanto isso, o Goianésia irá iniciar a sua preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D.