icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
14:00

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afirmou nesta quarta-feira que sua principal estrela, Lionel Messi, não sairá do clube Blaugrama. O mandatário garantiu que não há hipóteses do camisa 10 da seleção argentina se transferir para outro clube, visto que o jogador é a principal peça da 'profunda renovação' que acontecerá no clube espanhol.

LEIA TAMBÉM:
> Carol Portaluppi ou Charlotte Caniggia? Vote no duelo dessas musas
> Polícia Federal já deportou 33 barras argentinos
> Revenda de ingresso em Fortaleza 1.818% mais caro que oficial
> Apesar de eliminação, Inler se diz satisfeito com campanha da Suíça

- Messi é intransferível porque é ele quem vai liderar a profunda renovação. Sei que Messi não quer sair, há poucos dias renovamos o seu contrato e ele está muito feliz. Desejo-lhe sorte no Mundial. - afirmou Josep Maria Bartomeu, em declarações à imprensa espanhola.

Lionel Messi tem seu nome ligado a outros clubes em todas as janelas de transferências. PSG e Machester City são os clubes que demonstram interesse no jogador que já venceu quatro vezes o prêmio de melhor jogador do mundo. O City inclusive enviou uma proposta para o Barcelona, mas a oferta foi recusada no ato.

Bartomeu comentou também sobre os reforços que os Culés vem buscando para a próxima temporada, mas não revelou nomes.

- Vamos contratar jogadores que se adaptem à nossa filosofia. Não posso dizem quem virá, estamos em negociações. - afirmou o presidente.

O Barcelona agitou o mercado de transferências nesta janela. O clube oficializou a contratação dos goleiros Bravo (ex-Real Sociedad) e Ter Stegen (ex-Borussia Mönchengladbach), e do meio-campo croata Ivan Rakitic (ex-Sevilla). O clube catalão também acertou a venda de Cesc Fàbregas para o Chelsea. Além de Fàbregas, jogadores como Pinto, Xavi, Victor Valdés, Alexis Sanchéz, Adriano e Daniel Alves podem deixar o clube nesta temporada.