icons.title signature.placeholder Igor Siqueira e Thiago Correia
04/06/2014
15:25

Se na semana passada estava mais fácil entrar no condomínio vizinho à Granja Comary, agora já não está assim. Nesta quarta-feira, dia do retorno da Seleção Brasileira aos treinos em Teresópolis após a goleada sobre o Panamá por 4 a 0, na terça-feira, cerca de 20 pessoas, várias delas uniformizadas, tentaram entrar amigavelmente, mas foram barradas, e ficaram sem saber o que fazer na sequência.

O treino da Seleção está marcado para as 15h30 (de Brasília), e os torcedores, que apareciam de todas as idades, chegaram por volta das 14h. Já "vacinados" pela bagunça do último fim de semana, principalmente no domingo, quando os familiares dos jogadores estiveram nas atividades, os responsáveis optaram por vetar a entrada do público. Neste dia, um portão traseiro do condomínio chegou a ser arrombado. Além disso, houve tentativa de invasão à casa em que a reportagem do LANCE!Net está hospedada. Alguns até ofereceram dinheiro à equipe.

O condomínio em questão fica colado a um dos campos de treinos da Granja, por isso a alta procura. Nos últimos dias, alguns moradores chegaram a encher os seus carros com visitantes e as ruas ficaram lotadas. Para evitar a bagunça, os administradores enviaram circulares aos moradores. Desde então, a calma voltou.

Clima de paz na ensolarada Teresópolis para ver o treino da Seleção Brasileira (Foto: Thiago Correia)

Quando o treino começou, apenas alguns torcedores conseguiram acesso ao local "estratégico" para assistir ao treino com calma. Porém eram apenas moradores, ou convidados deles. Uma viatura da Polícia Militar estava presente, mas todos estavam tranquilos, sem gritaria.

*Atualizado às 15h45