icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci e Russel Dias
05/02/2015
07:12

O Santos contratou o atacante Thiago Brito, de 22 anos, mas o atleta não vestirá a camisa alvinegra. Na operação, o clube da Vila Belmiro apenas serviu como barriga de aluguel, já que o jogador foi registrado e prontamente emprestado ao Al Naser, do Kuwait. Por meio de assessoria de imprensa, o Peixe afirmou que o negócio se tratou de um investimento.

Oferecido por empresários ao Santos, Thiago firmou vínculo com o clube em 20 de janeiro. Uma semana depois, ele já se apresentava no clube asiático. O contrato dele com o Peixe vai até o meio de 2017.

Na transação, a diretoria alvinegra acertou que ficará com um percentual do valor de uma eventual futura venda do atleta. O clube não teve nenhum custo com a operação e só foi "utilizado" para que o jogador pudesse ser emprestado ao Al Naser.

A utilização do atacante no Peixe nem sequer foi cogitada. Curiosamente, Thiago foi formado nas categorias de base do próprio Santos, mas não chegou a atuar no profissional. Ele se transferiu para o Figueirense e depois passou por Uberaba, Grêmio Barueri e Portuguesa.