icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/04/2014
21:00

Barra Mansa e Olaria decidem nesta quarta-feira às 15h, no Estádio Leão do Sul, em Barra Mansa, o título da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B do Rio. Dono da melhor campanha na fase de classificação, o Barra Mansa, além de atuar em casa, joga pelo empate.

Apesar de estar em desvantagem, o Olaria tem motivos para acreditar no sucesso. Afinal, na semifinal, venceu por 3 a 2 o América em condições muito desfavoráveis, pois o adversário jogava pelo empate, em casa, e abriu 2 a 0 no primeiro tempo.  Já o Barra Mansa vem de empate em 1 a 1 com a Portuguesa.

– A vantagem do nosso rival não mudará a nossa estratégia de pressionar o adversário e buscar o gol sempre. Estamos prontos para ganhar este título – disse Cleimar Rocha, treinador do Olaria, que terá a volta do atacante Bruno Andrade, que estava lesionado na coxa esquerda e desfalcou o time nas duas últimas partidas.

No Barra Mansa, o técnico Wilson Leite pode não contar com o atacante Kaique, com dores musculares.

Regulamento: o campeão da Taça Santos Dumont se garante no triangular final da Série B, que valerá duas vagas à elite. Caso o campeão do returno (Taça Corcovado) seja o mesmo do turno, este assegura um lugar na elite. O time que tiver o maior número de pontos na soma dos turnos ficará com a outra vaga do acesso.