icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
09/06/2014
17:21


Torcedores recepcionam Seleção do Equador no... por LANCETV

Quatro torcedores que se denominam a "barra" do Equador estão no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, para recepcionar a delegação na tarde desta segunda-feira. Os torcedores do Barcelona, de Guayaquil, chegaram neste domingo na capital gaúcha e ficarão o mesmo tempo que a seleção na cidade.

O grupo terá dez torcedores, mas estava com quatro representantes no aeroporto gaúcho. Juan Carlos, Júnior, Michel Silva e Carlos Bernabe desceram do ônibus já preparando os quatro bumbos para fazer barulho. Vestidos com camisetas da seleção, bandeiras e um amplificador que tocava alto músicas de apoio ao Equador, demonstraram sua animação para as câmeras.

- Equador! Equador! Equador! - gritavam, entre as batidas nos instrumentos musicais.

A impressão do grupo até o momento é das melhores possíveis. Eles seguirão a seleção por onde jogarem. São torcedores do Barcelona, de Guayaquil, e dizem que esta é a única 'barra' que viaja aos Mundiais.

Em Porto Alegre, estão sendo bem tratados, garantem. Rebatem os preços altos e tudo o que "falam de ruim" da Copa do Mundo no Brasil. Elogiam a recepção dos gaúchos, além de afirmarem que gostaram da cidade.

- Estamos em casa - garante Juan Carlos.

Até o momento, o quarteto fica em Porto Alegre. Um deles ficará em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, sede da Tri no Rio Grande do Sul, no hotel Vila Ventura. A chegada da seleção está prevista para às 19h desta segunda. O ônibus da delegação está posicionado na pista do terminal 2 do Aeroporto Internacional Salgado Filho. No terminal 1, micro-ônibus também esperam paara levar as demais pessoas que integram a delegação e os familiares dos jogadores.

Ônibus do Equador já está preparado na pista para pegar delegação (Foto: Eduardo Moura)