icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
17:52

O Grêmio garantiu a classificação às semifinais do Gauchão, após derrotar o Juventude, neste domingo, por 3 a 0, na Arena do Grêmio. Barcos teve atuação destacada no duelo pelas quartas de final e marcou os três gols que asseguraram a vaga tricolor na próxima fase do Estadual.

Foi a primeira vez que o argentino balançou as redes em três ocasiões no mesmo jogo pelo Imortal. Com o resultado, o time comandado por Enderson Moreira vai enfrentar o Brasil de Pelotas, na quarta-feira.

O Grêmio dominou na maior parte do tempo e passou poucos sustos. A equipe mostrou consistência na marcação e boas variações ofensivas. O saldo foi uma vitória sólida.

O placar começou a ser construído cedo. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Pará acertou um cruzamento milimétrico na cabeça de Barcos. O Pirata, então, não teve como desperdiçar o presente e abriu o placar.

O Grêmio seguiu soberano na etapa inicial até a lesão do volante Vacaria, do Juventude. Apesar da contusão séria sofrida - ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito -, a saída dele do jogo melhorou a vida do time de Caxias do Sul. O técnico Roger colocou mais um atacante e o Ju saiu da toca.

Só que o equilíbrio teve prazo de validade. Wendell foi derrubado na área por Juliano e Barcos não titubeou na cobrança de pênalti. O Pirata ainda completou a festa, aumentando a vantagem gremista aos 27 minutos da etapa final, com direito a drible no goleiro. Vantagem garantida e tranquilidade necessária para o Grêmio caminhar rumo à semifinal do Gauchão.

GRÊMIO 3 X 0 JUVENTUDE
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 23/3/2014, às 16h
Árbitro: Anderson Darongo
Gols: Barcos, 9'/1ºT (1-0), 12'/2ºT (2-0) e 27'/2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Edinho, Ramiro, Riveros (GRE); Zulu, Juliano, Mika, Rodrigo Heffner (JUV)
Renda/Público: 22.317 / Renda: R$ 773.226,00

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Alan Ruiz, 30'/2ºT) e Dudu (Everton, 34'/2ºT); Luan (Jean Deretti, 39'/2ºT) e Barcos. Técnico: Enderson Moreira

JUVENTUDE: Fernando; Juliano (Rodrigo Heffner, 29'/2ºT), Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Vacaria (23'/1ºT), Mika, Jardel e Yann; Douglas e Zulu. Técnico: Roger