icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2013
13:36

Tem sido constante neste ano: Barcos sendo questionado sobre seu jejum de gols. Após prometer 28 tentos neste ano, o argentino está longe da marca. Na manhã deste sábado, após o treinamento do Grêmio, foi perguntado sobre o jejum da equipe, que não marca há três jogos. E se irritou.

- Próxima pergunta.

O último gol marcado por Barcos foi a quatro jogos, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. O último do Tricolor foi no Gre-Nal, no jogo seguinte, anotado por Vargas. Desde então, o Tricolor tem 0 a 0 com o Timão, 4 a 0 para o Coritiba e 1 a 0 para o Atlético-PR.

- Acontece, sempre acontece. Como eu falo, se analisar o jogo e as oportunidades, o sistema, aí pode criticar. Assim por falar, deixa. Sempre valoriza as oportunidades que se tem. Se eu erro, é tentar trabalhar para melhorar. Se a bola chega ou não chega, vocês que estão fora tem que ver isso – completou o argentino, incomodado.

No ano, o Pirata comemorou 13 vezes. Longe dos 28 prometidos. Ainda restam sete jogos no Brasileirão e no mínimo mais um para o centroavante atingir a marca. Seriam 15 gols em oito jogos – podendo chegar a 10, se o Tricolor passar para a final da Copa do Brasil.

Os gols de Barcos serão importantes no domingo ou na quarta. O Tricolor enfrenta o Bahia, na Arena, e na sequência decide quem vai para a final com o Furacão. Precisa vencer por 2 a 0 para se classificar para a próxima fase sem depender das cobranças de pênalti.