icons.title signature.placeholder Bruno Andrade, Bruno Uliana, Caio Carrieri e Marcio Porto
09/07/2014
14:57

Enquanto o Grêmio treina em Porto Alegre, seu principal atacante estará na Arena Corinthians, em São Paulo, acompanhando a semifinal da Copa do Mundo entre Argentina e Holanda. O argentino Hernán Barcos pediu e foi liberado pelo clube gaúcho para acompanhar seus compatriotas na tentativa de chegar à final do Mundial.

Nesta quarta-feira, o jogador participou do treino do Grêmio pela manhã em Porto Alegre e logo depois seguiu para São Paulo. À tarde, o Tricolor gaúcho completa as atividades do dia com outro treino, às 15h, mas Barcos não estará. A diretoria confirma a dispensa ao atacante.

- Ele pediu e foi liberado para acompanhar o jogo. Até por já ter passado pela seleção e por ter relação com alguns jogadores da equipe - afirmou Rui Costa, diretor executivo do Grêmio.

Apesar da anuência, Barcos mostrou constrangimento com sua presença na Arena Corinthians. Flagrado pela reportagem do LANCE!Net no centro de mídia do estádio, o atacante pediu para não ser fotografado.

- Não tira porque vai ter treino agora à tarde - disse.

Na primeira fase da Copa, o argentino já tinha ido acompanhar a seleção em Porto Alegre, na partida contra a Nigéria, no Beira-Rio. Na ocasião, Barcos foi ao estádio disfarçado, para evitar ser reconhecido por torcedores.

Além do Grêmio, Barcos atuou pelo Palmeiras no futebol brasileiro. A saída do Verdão, rival do Corinthians, dono do estádio da Copa em São Paulo, foi conturbada e gerou rusgas que duram até hoje.