icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
17:05

O sonho dos velejadores americanos Mark Towill e Charlie Enright começa, aos poucos, a se tornar realidade. Com a ajuda da empresa turca Alvimedica, da área de cardiologia, eles conseguiram entrar na Volvo Ocean Race 2014/2015. Nesta sexta-feira, o barco foi lançado no estaleiro Green Marine, em Southampton (ING) e já está pronto para os treinamentos. Na cerimônia, o presidente da Alvimedica, Cem Bozkurt, fez questão de retificar o apoio da Turquia na regata de volta ao mundo.

- Inicialmente, as equipes de vela da Alvimedica eram formadas por funcionários da empresa. Agora, a nossa meta é correr com profissionais da primeira divisão da modalidade. Queremos colocar a Alvimedica em evidência para um público mais amplo em todo o mundo, atraindo a atenção de mais de 1,5 bilhão de pessoas - afirmou.

Presidente da Volvo Ocean Race, o norueguês Knut Frostad esteve presente no lançamento. Ele destacou o poder de superação dos velejadores americanos, sobretudo por conta da longa busca para encontrar um patrocinador para a campanha.

- É um dia especial, de bastante orgulho para os envolvidos. O Mark e o Charlie me fizeram lembrar de como eu era quando tinha essa idade. Nenhum medo e muita vontade de competir pelos mares do mundo - disse o dirigente.

Agora, Towill e Enright, que se conheceram na adolescência trabalhando em um filme sobre navegação para a Disney, precisam completar a tripulação do barco, que será formada por velejadores com idades inferiores a 30 anos. Um dos destaques da preparação será uma viagem transatlântica para Newport, Rhode Island, que será a anfitriã da regata pela primeira vez, em maio do próximo ano.

A próxima edição da Volvo começa no dia 4 de outubro com a regata local de Alicante, na Espanha. Serão nove etapas e 11 cidades, entre elas Itajaí (SC), em abril de 2015, num total de 71.745 km. A última regata será no dia 27 de junho de 2015, em Gotemburgo (SUE). Além do Team Alvimedica, vão competir o Abu Dhabi (EAU), Team Brunel (HOL), Team SCA (SUE) e Dongfeng Race Team (CHN).