Barco do SAP Extreme Sailing Team capota durante regata em Florianópolis

Velejadores do SAP Extreme Sailing Team ficam pendurados após capotagem em Florianópolis (Foto: Vincent Curutchet/Lloyd images)
Velejadores do SAP Extreme Sailing Team ficam pendurados após capotagem em Florianópolis (Foto: Vincent Curutchet/Lloyd images)

Escrito por

Na sétima regata do terceiro dia da etapa brasileira do Extreme Sailing Series, em Florianópolis (SC), os velejadores do barco dinamarquês SAP Extreme Sailing Team levaram um grande susto. Às 17h05 (de Brasília), diante das fortes condições de vento na cidade, provocou um capotamento do Extreme 40 durante uma manobra.

Assim que o incidente aconteceu, a equipe de segurança agiu imediatamente para ajudar o barco dinamarquês. Regulador de vela do SAP, o britânico Pete Cumming sofreu uma pequena lesão na costela depois de cair do alto do barco. Segundo comunicado divulgado pela organização da competição, quatro minutos após a queda, o velejador já estava em terra recebendo atendimento médico. Ele passa bem.
 


Agora, o restante da tripulação do barco dinamarquês, assim como a equipe de segurança, trabalham no conserto do Extreme 40. 

*O repórter viaja a convite da organização

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter