icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
15:53

O time do Barcelona vai realizar os treinos de pré-temporada de 28 de julho ao dia dois de agosto. O local escolhido é a sede da Associação Inglesa de Futebol, o Saint George´s Park, que está localizado perto de Birmingham. Uma vez terminado este os treinos, dia dois de agosto, o time catalão viajará diretamente para o sul da França para jogar o amistoso contra o Nice, no estádio Allianz Riviera.

Os treinos na inglaterra vão completar a preparação da equipe de Luis Enrique no verão, a equipe começa as atividades dia 14 de julho. A equipe viaja para o Reino Unido após o primeiro jogo amistoso contra o Recreativo Huelva em 19 de julho pelo o Trofeu Colombino. Além disso a equipe também vai jogar duas partidas amistosas contra o Napoli, no Stade de Genève dia seis de agosto e contra o HJK Helsinki, no Estádio Olímpico de Helsínquia dia nove de agosto. Já o Troféu Joan Gamper este ano será dia 18 de agosto contra Leon FC, do México. No dia do jogo, contra a equipe do ex-azulgrená Rafa Marquez, acontecerá também a apresentação oficial da equipe para a temporada 2014/15.

O centro de treinamento inglês serve como palco para treinos de 24 equipes da Inglaterra e também como centro de desenvolvimento do futebol, esporte e de negócios. O centro tem instalações desportivas modernas e espaçosas especialmente concebidos para a preparação das equipes de elite. A seleção da Inglaterra prepara aqui os seus compromissos internacionais.

As instalações desportivas incluem: um campo de futebol com grama artificial fechado; 11 campos oficiais de futebol; Pista de Atletismo; quatro salões para imprensa, análise dos treinamentos e briefings; centro de medicina esportiva que serve como Centro Médico de Excelência da FIFA, o primeiro no Reino Unido, além de um hotel com 228 quartos.

" - FC Barcelona está animado para ir a St. George para fazer a pré-temporada. As instalações são soberbas. Oferecemos paz de espírito, uma atmosfera de futebol excepcional. Tudo isso nos faz acreditar que o ambiente de trabalho na Inglaterra será excelente. Estamos muito animados para começar esta temporada e nossa visita à FA é um incentivo - ", disse o diretor esportivo Andoni Zubizarreta.

Julie Harrington, diretor-gerente do CT, por sua vez, disse: " - Estou absolutamente encantado que o FC Barcelona decidiu se juntar a nós para os preparativos de pré-temporada no final deste mês. Esta é uma notícia muito emocionante, é um verdadeiro prazer de ter um dos clubes mais bem sucedidos na formação europeia em nossas instalações de futebol. "

E MAIS
> Veja outras notícias do futebol internacional
> Sánchez pode atrapalhar ida de Suárez para o Barça