icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/07/2014
09:25

A comissão técnica do Barcelona agora concentra seus objetivos no zagueiro Daniel Agger do Liverpool inglês. As dificuldades em negociar com o Paris Saint Germain por Marquinhos, fizeram os técnicos catalães buscarem outras opções para reforçar a defesa. O clube trabalha com uma pequena lista de nomes, incluindo jogadores como Daley Blind, Thomas Vermaelen e Jan Vertonghen, mas hoje o mais acessível é Daniel Agger.

O zagueiro central do time de Liverpool foi oferecido há duas semanas e a negociação está aberta. O cenário é ideal para conseguir a sua assinatura,  ainda mais agora com a chegada ao Liverpool do croata Dejan Lovren, do Southampton, por cerca de 25 milhões de euros. Segundo o jornal catalão "Sport", a negociação está avançada.

Agger tem contrato com o conjunto inglês até 2016, mas o dinamarquês gostaria de assinar pelo Barcelona. O zagueiro de 29 anos e após nove temporadas no Liverpool, é favorável a possibilidade de aderir a um clube com maior probabilidade de competir por todos os títulos. Já o clube catalão considera o seu preço acessível, em torno de 15 milhões de euros. A recente operação com Luis Suárez também fez com que ambos os clubes têm relações excelentes, o que facilita um rápido acordo entre as partes.

O responsável pelas contratações do Barcelona, Zubizarreta, acredita que Agger é um jogador que se adapta às características exigidas para jogar no Barcelona. A este respeito, os relatórios sobre o atleta destacam sua velocidade, marcação e excelente jogada aérea. O único ponto negativo da contratação do jogador dinamarquês seria a forte tendência em se lesionar.