icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2014
18:56

O Barcelona parece não ter superado a derrota para o rival Real Madrid. Neste sábado, diante do modesto Celta, o time de Neymar e Messi voltou a jogar mal e sofreu outro revés, este muito mais surpreendente, pois a equipe de Vigo não vencia o Barça há 73 anos dentro do Camp Nou pelo Campeonato Espanhol. O 1 a 0 veio graças a golaço de Larrivey, após lindo passe de calcanhar do ex-culé Nolito.

Quem gostou do tropeço foram os times de Madri: tanto Atlético quanto Real Madrid ultrapassaram oficialmente o Barça, que caiu da primeira para a terceira posição na tabela do Campeonato Espanhol, permanecendo com 22 pontos. Merengues e Colchoneros foram a 24 e 23 pontos, respectivamente.

E Messi voltou a passar em branco, e segue à busca do recorde de Telmo Zarra, que tem 251 gols na história do Campeonato Espanhol e ainda é o maior artilheiro do torneio. Já Suárez também não esteve bem, logo em sua primeira partida oficial dentro de sua nova casa. Neymar também esteve apagado e parece ter sentindo o cansaço no fim do jogo.

A rodada do Espanhol, aliás, pode ficar ainda pior para o Barça, que tem chances até de ficar fora da zona de classificação à Liga dos Campeões. Basta que Sevilla (22 pontos) empate ou vença no jogo deste domingo contra o Athletic Bilbao e o Valencia (20) vença o Villarreal.