icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/02/2015
09:03

Desde que o ano virou, Barcelona e Real Madrid já viveram altos e baixos. Os catalães começaram 2015 em crise após a derrota contra a Real Sociedad, enquanto os Merengues vinham da conquista do Mundial de Clubes, líderes absolutos do Campeonato Espanhol. Porém, agora a situação é inversa, com os Culés vivendo em paz, e os rivais em crise. E muito disso é reflexo do que os seus dois trios de ataque têm feito. Os números atuais de Messi, Neymar e Suárez são muito superiores se comparados aos de Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.

O trio MSN (em referência ao programa de chat na internet) do Barcelona demorou um pouco a engrenar, até por causa da punição a Suárez ainda por causa da mordida em Chiellini na Copa do Mundo. Mas desde a virada do ano, o entrosamento surgiu. O uruguaio tem sido o menos goleador, mas tem sido essencial para as vitórias.

No total, o MSN acumula 24 gols e 18 passes decisivos desde a virada do ano, contra apenas 10 e seis nos mesmo quesitos, respectivamente, do Real Madrid. Messi e Neymar são os destaques. O argentino marcou 11 vezes e serviu outras nove vezes, enquanto o brazuca fez 10 e três. Suárez está com três e seis.

Trio BBC comemora gol ainda com a presença de James Rodríguez  (Foto: Javier Soriano/ AFP)

Por outro lado, o BBC (em referência à emissora britânica) marcou apenas 10 gols e deu seis passes. Cristiano Ronaldo, que começou o ano com uma média espetacular, agora marcou apenas quatro vezes e deu uma assistência. Benzema fez três e ofereceu outros dois, enquanto Bale tem três em ambos os quesitos.

O que não é ainda suficiente para o MSN superar o BBC na temporada toda. O trio do Real Madrid marcou 67 gols em 2014/15 e deu 38 passes, contra 63 e 39 do Barcelona, respectivamente.