Barcelona renova contrato de Busquets até 2019


Escrito por

O Barcelona anunciou nesta quinta a renovação de contrato de Sergio Busquets. O volante agora tem vínculo com o clube catalão até junho de 2019, com opção de extensão por mais um ano. O jogador assinará o novo compromisso na sexta-feira, na sede do Barcelona.

Revelado pelo clube catalão, Busquets se tornou referência do meio de campo do time culé ao lado de Xavi e Iniesta e sob o comando de Pep Guardiola. Mesmo com trocas de treinador, o volante se manteve titular do Barcelona e é visto como um dos principais jogadores do elenco.

De acordo com a imprensa da Catalunha, o Paris Saint-Germain apresentou uma proposta de 75 milhões de euros (R$ 243 milhões), recusada de imediato pelo clube catalão. A tentativa do clube francês foi um sinal de alerta no Camp Nou para que a renovação de Busquets fosse apressada. O novo contrato de Busquets o deixará em outro nível no elenco, principalmente financeiro.

Busquets estreou no time profissional do Barça em 2008, tendo realizado 312 partidas oficiais com a camisa blaugrana. No total, são 16 títulos conquistados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter