icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
17:51

O Barcelona, do armador Marcelinho Huertas, conquistou o título da Liga ACB 2013/2014. Nesta quinta-feira, a equipe venceu o Real Madrid por 83 a 81, no Palau Blaugrana, no quarto confronto da melhor de cinco das finais, e fechou a disputa em 3 a 1. O brasileiro, com o resultado, chegou ao seu terceiro título da competição.

Huertas, que esteve entre os destaques do jogo, ao anotar nove pontos, dois rebotes e sete assistências, comemorou o resultado e disse que agora já tem um objetivo claro em mente antes de retomar o foco no basquete.

– Agora, é tempo de descansar um pouco e torcer pelo Brasil na Copa do Mundo de Futebol. Em seguida, é focar a preparação para a Copa do Mundo de Basquete, que vai ser uma competição duríssima – afirmou o Marcelinho.

O time da casa, que contou com apoio dos seus torcedores em grande número começou em vantagem e ficou na frente no quarto inicial, com uma diferença de seis pontos (25 a 19). No período seguinte, o duelo ficaram mais equilibrado. A equipe de Madrid venceu por um ponto (22 a 23).

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. O Barcelona esteve à frente no terceiro quarto (18 a 15), e o Real Madrid buscou a recuperação no período final. Mas a equipe da casa conseguiu controlar bem a tentativa de recuperação do oponente e garantiu a vitória do título (18 a 24).

– Estou muito contente com essa conquista, já que tivemos uma temporada muito dura e desgastante. O time jogou com inteligência, se impondo em quadra e conseguindo neutralizar os pontos fortes do adversário – completou Marcelinho.

Outros destaques da partida final foram Tomic, com 22 pontos e nove rebotes, Navarro (14 pontos), Olseson (10 pontos) e Nachbar (10 pontos e cinco rebotes), pelo Barcelona, e Fernández (13 pontos e três rebotes), Bourousis (12 pontos e sete rebotes), Mirotic (11 pontos) e Reyes (11 pontos e quatro rebotes), pelo Real Madrid.

Confira os resultados dos demais jogos da série:

- Primeiro jogo: Real Madrid 93 x 98 FC Barcelona

- Segundo jogo: Real Madrid 87 x 78 FC Barcelona

- Terceiro jogo: FC Barcelona 94 x 79 Real Madrid