icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/12/2013
14:41

Depois da notícia do clube belga que contratou um bebê de 20 meses, um garoto de oito anos, que já tem empresário, está sendo disputado ferozmente por Barcelona, Real Madrid, River Plate, Vélez Sarsfield e clubes ingleses. O jovem argentino, que vem da Patagônia, que já está sendo chamado de "Messi das Neves", vai passar por um período de treinamentos nos dois gigantes espanhóis em janeiro.

Tudo começou quando o empresário Lolo Otero viu o vídeo de Claudio Ñancufil no Youtube. Ele pegou o avião e foi encontrar a família do garoto de oito anos em Bariloche, e mesmo que o ramo mais forte de sua empresa fosse a cultura, começou a fortalecer um braço de futebol. Ele acertou um contrato com os pais da criança.

- O futebol argentino vai ser dividido em três capítulos: Diego Maradona, como o passado glorioso, Lionel Messi, como o presente, e Claudito, como o futuro - disse Otero ao jornal argentino "Clarín".

Atento a tudo isso, o River Plate o convidou para treinar durante uma semana, e depois ele vai participar de um torneio pelo Deportivo Güemes. Mas a aventura começa mesmo em janeiro. Ele vai passar uma semana treinando no Real Madrid, e depois outra no Barcelona.

De acordo com o "Clarín", já há um acordo de Otero com o avô do garoto o Barcelona para que ele vá morar na Catalunha com sua mãe e o seu irmão a partir da março, e comece a integrar de vez as categorias de base do clube.