icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/04/2014
16:22

O Barcelona divulgou à imprensa o comunicado oficial do clube de pesar à morte do ex-treinador Tito Vilanova, que lutava contra um câncer na glândula parótida desde 2011. Os catalães voltaram a informar sobre o espaço para condolências que será instalado no Camp Nou ainda nesta sexta-feira, além de pedir a "mais estrita privacidade" para Vilanova e a família do ex-comandante no momento difícil.

Vilanova foi internado na última quinta-feira e passou por uma cirurgia, estando em situação gravíssima, e não resistiu. Com o Barça, o treinador conquistou o Campeonato Espanhol na temporada 2012/2013. Ao final da mesma temporada, o espanhol deixou o clube para tratar da doença.

Leia a íntegra do comunicado

"O FC Barcelona lamenta informar que Francesc ‘Tito’ Vilanova Bayo, nascido na localidade de Bellcaire d’Empordà (Catalunha), faleceu na tarde desta sexta-feira, em Barcelona, aos 45 anos. Vilanova não conseguiu superar a grave doença contra a qual lutava pela vida desde 2011.

O Clube deseja expressar os seus mais profundos pêsames à família, também em nome dos seus sócios, torcedores e de todo o mundo do esporte. O Barça também pede respeito com a intimidade da família Vilanova nesses momentos de dor e tristeza.

Por vontade da família Vilanova, pede-se respeito ao seu desejo de viver na mais estrita privacidade nos momentos posteriores à morte.

Nas próximas horas, o FC Barcelona disponibilizará um espaço para condolências na tribuna principal do Camp Nou, aberta a quem queira mostrar o seu carinho pela figura de Tito Vilanova.

O Clube informará o horário de abertura deste espaço e também a cerimônia religiosa que será realizada nos próximos dias."