icons.title signature.placeholder Renato Homem
04/04/2014
10:04

A agência MediaCom Sport selou com o Barcelona um acordo pelo qual a empresa ficará responsável pelo gerenciamento dos futuros contratos comerciais assinados por Neymar. Num comunicado curto emitido nesta quinta-feira (3), a agência justificou o negócio acertado com o time catalão, ressaltando que a empresa será responsável pela "exploração das oportunidades comerciais" nos próximos três anos.

A MediaCom Sports afirmou que confia na capacidade do atleta brasileiro de conseguir os melhores contratos.  "A MediaCom acredita que Neymar oferece uma proposta forte e relevante para marcas líderes, que lhes permite conectar com os consumidores por meio de uma das personalidades mais reconhecidas no  mundo dos esportes", destacou o grupo.

A incorporação de Neymar ao cast da MediaCom Sport  faz do craque do Barcelona a segunda estrela do futebol mundial na lista da agência. Antes dele, a empresa já tinha acertado com Pelé. Desde que assinou com o Rei do futebol, em 2012 , a MediaCom Sport tem intermediado uma série de acordos publicitários explorando a imagem do ex-jogador brasileiro. Os mais recentes foram assinados com a Procter & Gamble, Volkswagen, Coca-Cola e Subway.

- Nós tentamos levar ao cliente o entendimento de que trabalhar com Pelé pode melhorar a sua marca  -, resumiu Marcus John , diretor global da MediaCom Sport , que justificou a opção por Neymar.

- Neymar Jr irá adicionar uma nova dimensão ao apelo de uma marca como parte de uma estratégia totalmente integrada de mídia - resumiu o executivo da agência .

O fundo de investimento, Doyen Group, com sede em Londres, que celebrou em maio de 2013 um acordo de direitos de imagem de Neymar fora do Brasil, receberá uma parcela da receita de todos os negócios envolvendo a MediaCom e o jogador brasileiro.

Neymar foi considerado o atleta mais comercializável do mundo pela SportsPro em 2012 e 2013.