icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2014
19:03

Os dois principais clubes da Espanha, Barcelona e Real Madrid, são também os mais seguidos em redes sociais no mundo, com larga vantagem sobre o Manchester United, terceiro na lista. A revista "Digital Sport Media", especializada na área esportiva e novas tecnologias, divulgou estudo que mostra que o clube catalão é o que tem mais fãs no mundo.

O Barcelona tem um total de um pouco mais de 117 milhões de alcance, incluindo as mídias Facebook, Twitter, Google+, Youtube e Instagram. A que tem mais alcance é o Facebook, com quase 78 milhões de seguidores. O Real Madrid tem pouco mais de 76 milhões apenas nesta rede, e um total de 108 milhões. O Manchester United tem o alcance total de 70 milhões.

- A aposta do Barcelona no âmbito digital vai muito além de ser o clube com mais seguidores em todo o mundo. Atualmente falamos com nossos torcedores através de 40 canais sociais e em nove idiomas - disse Didac Lee, diretor de novas tecnologias do Barcelona.

Apenas neste ano, o Barcelona teve um aumento de 60 milhões de seguidores, uma média de 1,3 milhões de novos fãs a cada semana. O número de seguidores é diferente do de alcance total. O Barça tem perfis em outras mídias fora do estudo, como Line, WeChat, Dailymotion e Pinterest.