icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/02/2015
08:15

Com Real e Atlético de Madrid já eliminados, o Barcelona joga nesta quarta-feira pela ida da semifinal da Copa do Rei com o status de grande favorito para conquistar a competição. Os catalães terão pela frente o Villarreal, no Camp Nou, onde já tiveram problemas para vencer o Submarino Amarelo há menos de duas semanas, pelo Campeonato Espanhol. O técnico Luis Enrique elogiou o rival em entrevista coletiva.

- Não banquei os 3 a 2 da Liga. Antes de um jogo nunca cravo nada. O primeiro objetivo é não sofrer gols e vamos ver se somos capazes de melhorar nosso rendimento em relação à partida anterior e ser mais consistentes que no encontro com o Villarreal na Liga - disse o comandante.


Luis Enrique elogiou o Villarreal, adversário desta quarta (Foto: Lluis Gene/ AFP)

E o treinador tem razão. A vitória do Barcelona foi difícil e o rival ficou duas vezes na frente do placar nos 3 a 2, em casa. Em jogo da Copa do Rei, o gol fora de casa tem peso diferenciado para critérios de desempate. É melhor os catalães ficarem atentos para não serem surpreendidos no Camp Nou e, depois, no El Madrigal.

E MAIS
- Artilheiro do Atlético de Madrid diz que recusou proposta do Barcelona
- Luis Enrique: 'É melhor esperar o fim da temporada para renovar com Daniel Alves'

O Barcelona vem de nove vitórias consecutivas entre jogos do Espanhol e da Copa do Rei, sendo três vitórias sobre o Atlético de Madrid. Neymar, Messi & Cia fizeram 34 gols nestes jogos, sendo dez do argentino e nove do brasileiro.

O Barcelona só venceu nesta edição da Copa do Rei: foram dois triunfos sobre o Huesca (4 a 0 e 8 a 1), dois sobre o Elche (5 a 0 e 4 a 0) e dois sobre o Colchonero (1 a 0 e 3 a 2). Já o Villarreal tem campanha parecida, com cinco vitórias e um empate: Cadiz (2 a 1 e 3 a 0), Real Sociedad (1 a 0 e 2 a 2) e Getafe (1 a 0 e 1 a 0).

OUTRA SEMIFINAL NESTA QUARTA

Na outra semifinal, o Athletic Bilbao enfrenta o Espanyol no jogo de ida da semifinal, no novo San Mamés. Os bascos vêm de goleada para o Barcelona, por 5 a 2, pelo Espanhol, e buscam a reabilitação. Já o Espanyol também perdeu na última rodada, em casa, para o Valencia, por 2 a 1.


Athletic joga em casa a primeira partida contra o Espanyol (Foto: Rafa Rivas/AFP)