icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/02/2015
12:58

A derrota do Barcelona para a Real Sociedad no início de janeiro, quando Messi e Neymar começaram a partida no banco de reservas, foi um divisor de águas no clube. O princípio de crise, principalmente de relacionamento entre o argentino e o técnico Luis Enrique, que estourou no vestiário foi deixado de lado e, desde então, só festa... E vitórias. Parece ser o segredo para a volta da boa fase dos Blaugranas.

O Barça chegou a nove vitórias seguidas desde o fatídico tropeço em Anoeta, que mostrou ser um acidente de percurso. O ataque, em especial Messi e Neymar, subiu de produção, marcando 34 gols nestas partidas, com média de 3,7 por jogo contra 2,8 de antes da derrota no País Basco.

E MAIS
- Goleada para o Atlético, festa de CR7... A crise que pode estourar no Real
- Sensação do futebol inglês, Harry Kane entra na mira do Real Madrid

Das novas vitórias, cinco foram pelo Campeonato Espanhol: Atlético de Madrid (3 a 1), Deportivo (4 a 0), Elche (6 a 0), Villarreal (3 a 2) e Athletic Bilbao (5 a 2). Pela Copa do Rei, foram quatro confrontos, sendo dois contra o Elche (5 a 0 e 4 a 0) e dois novamente contra o Colchonero (3 a 2 e 1 a 0).

Destes 34 gols, dez foram de Lionel Messi e nove de Neymar. Suárez fez três desde janeiro. Prova de que a paz pode ser o sucesso para a volta da boa fase, dos gols e do show do Barcelona.