icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/03/2014
16:37

Enquanto o Real Madrid, maior vencedor da Liga dos Campeões, já está há mais de 10 anos sem um título internacional, os outros dois grandes da Espanha têm representado bem o país fora de suas fronteiras. Barcelona e Atlético de Madrid começam nesta terça-feira a disputa para ver quem terá a chance de conquistar mais um. No Camp Nou, fazem a ida das quartas de final da Champions.

Apenas de 2008 para cá, Barcelona e Atlético de Madrid somam 10 títulos internacionais. O clube catalão, que viveu sua fase comandada por Pep Guardiola, leva vantagem. Levantou duas "orelhudas", como é conhecido o troféu da Champions, além de duas Supercopas da Europa, e dois Mundiais de Clubes. Sempre tendo Messi como seu grande craque.

O Atlético de Madrid, que ficou ausente da Liga dos Campeões na maior parte das últimas edições, fez sucesso aonde estava presente. Ganhou a Liga Europa de 2009/10 no time que tinha como destaques Forlán e Agüero. Dois anos depois, já com Diego Simeone no comando, foi a vez de Falcao García liderar o time que foi campeão. Nas duas conquistas o time "emendou" com a Supercopa da Europa, contra Internazionale e Chelsea.