icons.title signature.placeholder Carlos Antunes
19/11/2014
16:05

No dia 20 de novembro, Edson Barboza dava seu pontapé inicial no Ultimate, com vitória relâmpago sobre Mike Lullo, em apenas 26 segundos, com seus tradicionais chutes no corpo. Quatro anos depois, o brasileiro já tem 10 compromissos pela franquia, com oito vitórias. Neste sábado, o atleta encara Bobby Green, no UFC: Edgar x Swanson e quer comemorar a data especial em grande estilo.

Em entrevista ao LANCE!Net, o especialista em muay thai, comemorar poder estar há tanto tempo na organização e admitiu que sua carreira está caminhando da maneira natural até ser o número um da categoria dos leves da franquia.

- Nem sabia, obrigado por me lembrar (risos). No início foi uma surpresa, não esperava chegar tão rápido ao UFC e é bem legal. Estou há quatro anos no evento, com 10 lutas e só duas derrotas. As coisas estão caminhando certo e posso ficar muito mais tempo para alcançar meu objetivo, que é ser campeão. Espero comemorar no sábado com uma vitória - disse ao L!Net, em conversa por telefone.

Green atualmente é o sétimo colocado no ranking dos leves e Barboza ocupa o 11º posto. Para o lutador brasileiro, chegou o grande momento de dar um salto na categoria e rechaçou temer o jogo de solo do adversário, que tem nove vitórias por finalização.

- É uma oportunidade ótima de lutar, com um cara que está na minha frente. É uma luta de MMA, então estou pronto para atuar em qualquer área. Vou chegar para me apresentar bem e com certeza, se a luta for para o chão, muita gente vai ficar surpresa com meu jiu-jitsu - garantiu.