icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
11/12/2013
10:36

A noite deste sábado será importante para Edson Barboza. O carioca de Nova Friburgo subirá no octógono mais famoso do mundo para enfrentar Danny Castillo pelo UFC Fight Night no Combate: Johnson x Benavidez, que acontece em Sacramento. E para conquistar sua terceira vitória consecutiva, o brasileiro fez uma preparação dura.

Em entrevista ao LANCE!Net, Barboza comentou os treinos nos Estados Unidos,  a expectativa de entrar na lista dos dez melhores lutadores da categoria dos leves e ainda não descartou uma possível mudança de categoria no futuro.

- Minha preparação foi ótima. Treinei muito, muito duro para essa luta. Minha equipe é 100% perfeita, meus treinadores, Mark Henry, Ricardo Almeida e Anderson França são os melhores. Meus parceiros de treino, Frankie Edgar, Marlon Moares, Akira Corassania, Frank Perez, Sidney…inúmeros, estão sempre dispostos a dar o melhor durante o treino. Só tem casca-grossa. Nossa equipe é uma verdadeira família - comentou o lutador.

Sobre sua posição na categoria, Edson Jr. acredita que um novo triunfo deve colocá-lo no "bolo" dos melhores atletas da divisão dos leves. Contra Castillo, a estratégia é ir com tudo na trocação.

- Acredito que uma vitória contra o Danny Castillo vai me colocar no top 10. Minha estratégia é sair na mão, chegar lá em cima do octógono e dar o melhor de Edson Barboza que posso oferecer - declarou.

Apesar de se aproximar do topo da categoria dos leves, Edson Barboza não descarta uma possível mudança de categoria. Ciente da prática adotada por inúmeros atletas que buscam novas oportunidades no Ultimate, o carioca considera descer de peso. Subir, não.

Edson Barboza venceu sua última luta por nocaute técnico (FOTO: Divulgação/UFC)

- Olha, isso ainda não passou pela minha cabeça, mas se eu tiver que descer, desço porque não tenho nenhum problema em perder peso. Subir de categoria eu acredito que não, porque eu já não perco muito peso para lutar nessa categoria. É mais difícil - finalizou.

A luta de Edson Barboza contra Danny Castillo acontece neste sábado, pelo UFC Fight Night no Combate: Johson x Benavidez, que será transmitido ao vivo pelo canal Combate.

Confira as lutas do show:
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x Joseph Benavidez
Urijah Faber x Michael McDonald
Chad Mendes x Nik Lentz
Joe Lauzon x Mac Danzig
CARD PRELIMINAR
Court McGee x Ryan La Flare
Danny Castillo x Edson Barboza
Bobby Green x Pat Healy
Scott Jorgensen x Zach Makovsky
Sam Stout x Cody McKenzie
Abel Trujillo x Roger Bowling
Alp Ozkilic x Darren Uyenoyama