icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
14:25

Depois de vencer o Botafogo com autoridade, na Ilha do Retiro, o Sport terminou a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. Para o técnico Eduardo Baptista a atual posição deixa a equipe rubro-negra em evidência e faz com que as outras equipes se preparem mais para enfrentar o Leão.

- Quando você entra no G4, os adversários já começam a te olhar de uma forma diferente. Os técnicos estudam mais a sua equipe e vão para o jogo muito mais precavidos. Lutar pelas posições do topo da tabela é uma briga diferenciada - afirmou o comandante, e continuou:

- Estamos ocupando uma posição que é desejo de muitos times. No momento, estamos à frente de Internacional, Fluminense e outros clubes que, na teoria, eram para estar no nosso lugar. Temos que trabalhar muito, pois todos querem o lugar do Sport.

Baptista também falou sobre o desafio de se manter entre os primeiros, e afirmou que pensa em um jogo de cada vez, lembrando que as posições mudam muito durante a competição.

- A posição no campeonato é algo momentâneo. A cada rodada pode mudar. Nosso principal objetivo é vencer o próximo jogo. O que queremos é continuar vencendo. Dessa forma, se conseguirmos vencer,  estaremos sempre nas primeiras posições.

O próximo desafio do Leão é fora de casa, no Serra Dourada, contra o Goiás. O Esmeraldino também faz uma boa campanha no Brasileirão, está em nono lugar, apenas um ponto atrás do Sport. O duelo será no domingo, às 18:30h.