icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/12/2013
14:15

Com o ano chegando ao fim, os dirigentes do Flamengo começam a fazer a leitura dos erros e acertos na primeira temporada de gestão. E para o vice-presidente de marketing do clube, Luiz Eduardo Baptista, um dos erros cometidos foi a contratação de Mano Menezes para o Rubro-Negro. O treinador, atualmente no Corinthians, teve uma passagem conturbada pela Gávea ao pedir demissão após uma partida pelo Campeonato Brasileiro.

- Um erro que cometi, não sei se o Wallim (Vasconcellos, vice de futebol) concorda, o (Rodrigo) Tostes (vice de finanças) concorda, foi em relação ao Mano Menezes que eu achei que estava contratando e não era o Mano Menezes de verdade. O Flamengo não é para iniciante. Nós trouxemos um cara que achávamos que tinha um bom emocional. Eu achava que o Mano era uma cartada de longo prazo com a gente. Eu separo menino de homem de acordo com a maneira em que a pessoa encara os desafios que têm na vida. Então admito que errei na leitura que fiz do Mano, não sei se os demais da diretoria pensam assim. A maior surpresa que tive neste ano no Flamengo foi com o Mano Menezes. Isto me marcou demais neste ano - afirmou o dirigente ao site Magia Rubro-Negra.

Em 2013, o Flamengo contou com quatro técnicos: Dorival Júnior, Jorginho, Mano Menezes e Jayme de Almeida. Este último começou como interino e depois foi efetivado, conseguindo o título da Copa do Brasil e a classificação para a Copa Libertadores de 2014. O Rubro-Negro, inclusive, aproveitou o embalo e renovou o contrato dele até o fim de 2015.