icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
17/11/2013
16:55

A Copa Rio conheceu seu primeiro finalista desta edição. O Duque de Caxias confirmou a boa fase e venceu o Bangu por 1 a 0, na tarde deste sábado, em Moça Bonita. Em desvantagem pela derrota na primeira partida, o Alvirrubro precisava vencer por três gols de diferença para levar duelo para os pênaltis. André Gomes marcou o único gol para o Duque, que espera a outra semifinal para saber se enfrenta Boavista ou Volta Redonda.

Correndo contra o prejuízo, o Bangu começou a partida superior ao Duque de Caxias, porém, quem teve a primeira chance foi o Tricolor da Baixada. Aos três minutos, Rodrigues avançou pela esquerda e bateu cruzado na tentativa de achar João Paulo dentro da área, mas o goleiro banguense Luiz Guilherme mergulhou e fez a defesa.

Mantendo a pressão, o Bangu não aproveitava as finalizações. Aos 30 minutos, Paulo Victor cruzou da esquerda, a defesa não afastou o perigo e Marcelo Fernandes, sem goleiro, finalizou por cima da meta. Antes do fim da partida, o volante Gabriel Galhardo apareceu livre pela esquerda, cruzou para Carlos Renan que dominou e bateu forte, mas o goleiro do Duque de Caxias se jogou na bola para evitar o gol, levando o placar em 0 a 0 para o intervalo.

Duque de Caxias aproveita contra-ataque

Com o resultado favorável, o Duque de Caxias recuou e começar a aproveitar os contra-ataques cedidos pelo Bangu. A grande chance do time alvirrubro na segunda etapa. Aos 17 minutos, Bruno Santos tabelou com Bernardo, chutou da entrada da área, mas a bola passou rente a trave esquerda e foi para fora.

Com o fim da partida se aproximando, o Bangu mostrou-se conformado com a eliminação e, aos 33 minutos, sofreu o gol que sacramentou a eliminação. Em um rápido contra-ataque, Rodrigues lançou André Gomes que saiu na cara de Luiz Guilherme e teve tranquilidade para tirar do goleiro e abrir o placar para o Duque de Caxias. Em seguida, Matheus Pimenta e Emerson se estranharam e o árbitro expulsou os dois, deixando as duas equipes com dez.