icons.title signature.placeholder Ismael Sousa - Craque do Futuro
14/12/2013
16:34

Reforçando a equipe para o Campeonato Carioca, o Bangu apresentou na última terça-feira o goleiro Rafael, de 29 anos, ex-Rio Verde (GO) e com passagens pelo Vasco, Fluminense e Palmeiras. Em sua primeira atividade em Moça Bonita, o camisa 1 fez exames médicos, correu em volta do campo e realizou trabalhos físicos e de readaptação com os preparadores do clube. Em entrevista ao site oficial do Bangu, Rafael mostrou confiança sobre sua forma física.

- Me senti muito bem hoje. Achei que estaria mal por ter ficado sem atuar por quase oito meses. Acredito até ter voltado melhor do que antes, justamente por manter meu hábito de treinos em Matão (São Paulo). Pelas minhas expectativas, em uma ou duas semanas, já volto com ritmo de jogo - destacou Rafael.

Após defender as cores do Vasco e Fluminense, Rafael não escondeu sua felicidade em voltar ao Rio de Janeiro. Radiante, o jogador enfatizou a importância e a tradição do Bangu no futebol brasileiro.

- Fiquei muito contente por conseguir chegar a um acordo com o Bangu. É um clube de muita tradição e muito respeitado, até porque, muitos ídolos saíram daqui. Tomara que tudo se encaminhe bem para que possamos brigar diretamente com os quatro grandes - declarou o goleiro.

A estreia do Bangu no Campeonato Carioca deve ocorrer no dia 18 ou 19 de janeiro, segundo tabela divulgada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), contra o Friburguense. A partida será no Estádio Eduardo Guinle, na Região Serrana, com horário ainda a definir.