icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
30/06/2014
13:11

Horas antes do duelo entre Alemanha e Argélia, no Beira-Rio, o centro de Porto Alegre foi palco de um "duelo" de músicas típicas germânicas.
De um lado, um carro de som promovia a Oktober fest da cidade de Santa Cruz do Sul. Muitoa torcedores com a camisa da Alemanha tiravam fotos e acompanhavam a dança.

No extremo oposto, uma banda mais simples, da cidade de Igrejinha, fazia sua apresentação con muita alegria. Segundo contou o motorista do ônibus que conduziu os músicos, as apresentações que eles realizam visam arrecadar fundos para hospitais da cidade do interior gaúcho.



O duelo

A Alemanha se classificou em primeiro lugar no Grupo G, após vencer Portugal (4 a 0) e EUA (1 a 0), e empatar com Gana (2 a 2), somando 7 pontos. A equipe do técnico Joachim Löw enfrenta a Argélia, que passou para as oitavas de final somando 4 pontos, com uma vitória sobre a Coreia do Sul (4 a 2), um empate diante da Rússia (1 a 1) e uma derrota para a Bélgica (1 a 0). A partida acontece ás 17h, no Beira-Rio, e vale vaga nas quartas de final da Copa do Mundo.