icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2013
18:48

Pode ter demorado um pouco para amadurecer a dupla formada entre Cristiano Ronaldo e Bale, mas já é o segundo jogo seguido em que o rendimento deles é bom. Neste sábado, contra o Rayo Vallecano, pela 12ª do Campeonato Espanhol, o lusitano marcou duas vezes, o galês deu passes decisivos em duas oportunidades, e o Real Madrid, que passou um sufoco no segundo tempo, ganhou por 3 a 2. O português, que concorre à Bola de Ouro deste ano, chegou a 58 gols em 51 partidas em 2013.

Com esta vitória, o Real Madrid chega aos 28 pontos, dois a menos que o Atlético de Madrid, vice-líder do Campeonato Espanhol, que ainda joga nesta domingo contra o Bilbao em casa. O Barcelona, que venceu o Espanyol na sexta-feira, têm 34. Na próxima rodada, o Real Madrid joga em casa contra a Real Sociedad, enquanto o Rayo Vallecano, que permanece na lanterna, visita o Celta, em Vigo.

Para esta partida, Carlo Ancelotti manteve o seu trio de destaque na goleada sobre o Sevilla: Bale, Cristiano Ronaldo marcaram sete vezes, e ficaram. Isco saiu e voltou Di María. Xabi Alonso voltou a ser titular depois de muito tempo e cumpriu a função de volante ao lado de Modric. A dupla deu bastante qualidade no passe, e assim saiu o primeiro gol.

O croata acertou um ótimo passe, mas o mérito deve ficar todo para Cristiano Ronaldo. Acertou um drible entre as pernas de Gálvez, adiantou, e chutou cruzado. Golaço. Na sequência, Bale voltou a ser um excelente passador, como já tinha sido contra o Sevilla. Ainda no primeiro tempo, recebeu na direita e cruzou para Benzema cabecear com estilo. Na etapa final, deu um lençol desconcertante no adversário e tocou para o lusitano ficar livre e fazer o terceiro.

Benzema também aproveitou passe de Bale para marcar (Foto: Dani Pozo/ AFP)

Quando o jogo parecia que já estava resolvido, o Rayo Vallecano marcou duas vezes, em dois pênaltis, no espaço de três minutos. Na primeira vez Pepe cometeu, e depois, Marcelo. Riera cobrou as duas vezes, e Diego López não conseguiu defender. Daí para o fim, as duas equipes tiveram oportunidades e buscaram os seus objetivos, mas nenhum gol saiu, e o Real Madrid segue sua busca ao Barcelona e ao Atlético de Madrid, enquanto o Rayo permanece na lanterna do Campeonato Espanhol.

Mais cedo, também neste sábado, a Real Sociedad não tomou conhecimento do Osasuna no País Basco, venceu por 5 a 0 e chegou aos 17 pontos. O Almería derrotou o Valladolid em casa por 1 a 0.

Confira a 12ª rodada do Campeonato Espanhol
Sexta-feira
Barcelona 1x0 Espanyol

Sábado
Real Sociedad 5x0 Osasuna
Almería 1x0 Valladolid
Rayo Vallecano 2x3 Real Madrid
Sevilla x Celta (19h, de Brasília)

Domingo
Getafe x Valencia
Atlético de Madrid x Athletic Bilbao
Levante x Granada
Málaga x Betis

Segunda-feira
Elche x Villarreal