icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/12/2013
15:03

Mesmo com cinco pontos de desvantagem em relação a Barcelona e Atlético de Madrid, o meia Bale, do Real Madrid, acredita que ainda dá para os merengues buscarem o título do Campeonato Espanhol nesta temporada. O jogador mais caro de todos os tempos disse que enfim o time conseguiu se encontrar, e ainda falou sobre a busca da décima conquista da da Liga dos Campeões do Real Madrid.

- Estamos firmemente convencidos de que somos um grande time e que podemos ganhar o Campeonato Espanhol este ano. Sobre a "Décima", eu não diria que é uma pressão. O objetivo não é especial apenas para o clube, mas também para os jogadores. Queremos ganhar a Liga dos Campeões e todos os troféus - disse o galês ao "Daily Telegraph", que ainda falou sobre o jogo contra o Barcelona, em que não foi bem, pois voltava de lesão:

- É a partida mais importante entre clubes de futebol. É evidente que não era o momento ideal, não havia feito pré-temporada... O treinador pensou que eu poderia fazer o meu trabalho e tentei fazer o melhor possível. Não foi o melhor resultado, mas creio que fomos muito melhores.

Bale falou ainda das diferenças entre jogar na Inglaterra e na Espanha, e lembrou que no Tottenham, ele tinha mais obrigações em campo do que Real Madrid.

- Eu sempre tinha que ir até a bola, enquanto aqui, todos fazem isso. Há jogadores de classe mundial em todas as posições e posso concentrar-me apenas na minha função. Eu aproveitei meu tempo na Inglaterra, mas também gosto de outros estilo e vou melhorar como jogador na Espanha - concluiu.