icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
23/07/2014
18:41

Dois desfalques até o momento nos treinamentos da semana, o volante Riveros e o zagueiro Pedro Geromel não devem ser problemas para o Grêmio no duelo com o Coritiba, pelo Brasileirão, na Arena. Ambos têm projeção de retorno aos treinos na manhã desta quinta-feira. O atacante Fernandinho, que pode fazer sua estreia no domingo, está fisicamente dentro do esperado.

Riveros se reapresentou na segunda-feira com dores musculares na coxa esquerda. Tinha retorno previsto para esta quarta, mas não treinou. A decisão da preparação física e da fisioterapia foi de tratar as dores completamente. Além disso, o campo do Olímpico também estava pesado, por conta da forte chuva, o que contou na decisão. A tendência é que treine nesta quinta pela manhã, no CT Luiz Carvalho.

Já Pedro Geromel esteve no Estádio Olímpico nesta quarta, mas não foi ao campo. Ficou no vestiário, fazendo exercícios específicos. O defensor extraiu um siso e por isso foi baixa nos treinos até o momento. Seu retorno, porém, também deve acontecer amanhã.

Sobre o atacante Fernandinho, o único impedimento acaba sendo sua situação legal. O reforço gremista ainda não foi regularizado na CBF - o clube tem dois dias para fechar esta situação e colocá-lo em condições. Fisicamente, ele é elogiado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian.

- O Fernandinho está muito bem fisicamente, evoluiu muito bem. Existe uma coisa que facilitou, ele não ganhou peso corporal. Tinha perdido massa magra até. Mas já ganhou na parte funcional. Ele encontra-se em perfeito estado na sua condição. Comparar com o elenco fica difícil. Fisiologicamente, ele tem mais fibras brancas do que vermelhas, no Riveros o contrário. São mais fibras de contração rápida que lenta. Ele é mais rápido, e o Riveros mais resistente - comentou Mahseredjian em entrevista coletiva.