icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
13:51

Em baixa no Palmeiras, Leandro treinou nesta quinta-feira em Atibaia (SP) com jogadores da base palmeirense. Reserva no jogo-treino diante do Barueri, o atacante participou do time que contava com atletas como Brendon, zagueiro de 19 anos da base, e Ueslei, lateral-direito do time sub-20 em um trabalho de campo reduzido.

Completaram esta equipe o goleiro Vinicius, também cria alviverde, William Matheus, que perdeu treinos nesta semana para resolver problemas pessoais (ele retornou a Atibaia na noite de terça) e Érik, outro atacante trazido das categorias inferiores. Os rivais tiveram: Raphael Alemão, Josimar (da base), Patrick Vieira, Miguel e o meia Juninho, agora chamado de Eduardo Júnior.

O camisa 38, titular desde o ano passado, quando chegou emprestado pelo Grêmio, não realiza uma boa temporada: são 18 jogos e três gols apenas. Ainda assim, foi mantido por Gilson Kleina na equipe, e viu Diogo se destacar no período em que esteve com a Seleção Brasileira sub-21 na conquista do Torneio de Toulon.

No primeiro coletivo de Ricardo Gareca, foi usado como titular, mas no jogo-treino atuou apenas em um dos quatro tempos, e pela equipe reserva - Diogo jogou com os titulares. A briga por posição para o atleta contratado por R$ 8 milhões no início do ano deve se tornar ainda mais acirrada a partir do momento em que Pablo Mouche se integrar ao elenco.

O restante do grupo em Atibaia, recuperando-se do esforço físico do dia anterior, permaneceu na sala de musculação sob cuidados dos preparadores físicos do clube. Parte do grupo se divertia em partidas de "fut-tênis". Entretanto, a comissão do Verdão se preocupou com o estado físico de alguns jogadores e realizou trabalho específicos para eles. Bruno César, o lateral-esquerdo Juninho, Eguren e Bernardo ficaram sob cuidados especiais. Os atletas que não desceram para os gramados foram liberados para voltar aos quartos.

O Palmeiras volta aos treinos na tarde desta quinta e ficará hospedado no Hotel Bourbon até o dia 2 de julho.