icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/04/2014
11:32

O piloto brasileiro Felipe Massa vive, assim como todos na Fórmula 1, a expectativa pelo Grande Prêmio do Bahrein, que será uma corrida noturna. Em um circuito onde já venceu duas vezes (2007 e 2008), o representante da Williams permanece ansioso por seu primeiro bom resultado com a equipe britânica. As particularidades da prova deste domingo foram destacadas pelo veterano.

- A troca de horário é uma grande mudança e a temperatura estará mais amena, o que será bom para os pilotos. Bahrein será diferente do ano passado. Normalmente é muito quente, mas não é úmido como na Malásia, e é realmente seco, o que ajuda o piloto do ponto de vista físico - disse Massa, de 32 anos.

Além do histórico com duas vitórias no Bahrein, Massa também vem favorecido pelos testes de pré-temporada que foram realizados no circuito. A Williams foi uma das equipes que mais andou nos treinos.

- Nós testamos lá durante o inverno, então todos os times têm uma ideia de que set-up usar. Nós sabemos no que temos que focar e também onde podemos melhorar. Bahrein é um lugar realmente legal. Venci lá duas vezes, então estou ansioso para voltar - concluiu.

A corrida, agendada para o domingo, será a primeira de Massa após a polêmica prova na Malásia, onde ele desobeceu ordens da Williams e não permitiu que o seu companheiro, o finlandês Valtteri Bottas, o ultrapassasse.

Foi nesta corrida que Massa somou os primeiros pontos na temporada, ao chegar em sétimo lugar. Com seis pontos em duas provas, o brasileiro da Williams divide a nona colocação do Mundial de Pilotos com o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, lidera com 43 pontos.

Em relação ao desentendimento na Malásia, o engenheiro-chefe da Williams, Rod Nelson, confirmou que a equipe se reuniu com Massa e Bottas ainda no domingo (dia da prova na Malásia) para aparar as arestas. Segundo Rod, "tudo foi resolvido e o foco agora é o Bahrein".

Os treinos livres no Bahrein começam nesta sexta-feira, a partir das 8h (de Brasília). No sábado, ocorre o terceiro treino, às 9h, e em seguida a o classificatório, às 12h. A corrida será no domingo, Às 12h.