icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/03/2014
15:55

Venceu, mas não conveceu. Essa é a frase que pode resumir a vitória do Bahia sobre o Jacuipense, neste domingo, pelo campeonato baiano. A equipe tricolor não teve a melhor das atuações, mas venceu o Jacuipense por 2 a 1, manteve a liderança do Grupo 3, e está a um ponto de garantir a vaga na semifinal do Estadual. Os gols do Esquadrão foram marcados pelo volante Branquinho, logo aos 10 segundos de jogo, e pelo zagueiro Titi.

O treinador Marquinhos Santos reconheceu ao fim do jogo que o Bahia não rendeu o esperado. Ainda assim, destaca que o time só pecou no primeiro tempo, evoluindo na etapa final:

- No primeiro tempo, onde nosso foco era a marcação sob pressão, conseguimos fazer e marcar o gol logo no começo. Isso deixou o time um pouco relaxado. Jacuipense teve maior volume de jogo, aproveitou os espaços no meio de campo e dominou.

O zagueiro Titi, autor do gol da vitória, ressaltou que o triunfo foi importante para consolidar o trabalho de Marquinhos Santos com o Esquadrão

- Sabia que seria importante para dar um respaldo para nosso treinador, pelo trabalho que vem sendo feito. Estava bastante difícil. As críticas estavam pesadas para todo o grupo - comentou o jogador, que acredita num Bahia pronto para buscar o título - O Bahia está mais forte do que nunca na briga pelo titulo, mas não só pelo titulo baiano, para o restante do ano também.

Com a vitória sobre o Jacuipense, o Bahia alcançou a marca de 11 pontos somados e lidera o Grupo 3. O jogo da classificação será no próximo domingo (16), contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior.