icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2013
21:28

O Bahia venceu a Portuguesa, por 1 a 0, neste domingo, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 44 do primeiro tempo, o atacante Fernandão abriu o placar e fez com o que o Tricolor Baiano chegasse a 45 pontos, dando grande passo para a equipe se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Já a Lusa permanece com 44 e fica em uma situação mais delicada na competição.

O JOGO

A situação das equipes na tabela fez com que elas entrassem nervosas em campo. Errando muitos passes, os times não conseguiam criar boas jogadas. A Portuguesa tentava organizar mais o jogo e conseguia encaixar os contra-ataques, mas errava na hora das finalizações.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Luis Ricardo armou um contra-ataque com velocidade e abriu na direita para Moisés. O meia fez um belo cruzamento para Wanderson, que, de cara para o gol, desperdiçou a chance.

Apesar da pressa e da desorganização em campo, o Bahia conseguiu aproveitar a boa chance que teve na partida. Aos 44 do primeiro tempo, Willian Arão errou na saída de bola e Wallyson não perdeu tempo. O atacante fez um cruzamento certeiro para Fernandão, que não deu chances de defesa para Lauro.

Os times voltaram mais espertos no segundo tempo. As duas equipes tentaram atacar. Gilberto quase marcou ao tentar um chute da entrada da área, aos seis minutos, mas Marcelo Lomba estava atento e defendeu o time baiano.

Aos 21 da segunda etapa, o volante Feijão foi expulso. O jogador cometeu muitas faltas durante a partida e já havia levado cartão amarelo. 

Mesmo com um a mais, a Lusa não conseguiu evitar e a derrota fora de casa e agora precisa garantir pelo menos uma vitória nas próximas duas rodadas para evitar o rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próximo domingo, o Bahia vai a Belo Horizonte enfrentar o campeão do Brasileiro, Cruzeiro, às 17h, no Mineirão, pela 37ª rodada da competição. No mesmo horário, a Portuguesa pega a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 PORTUGUESA

Local: Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 24/11/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Rafael da Silva Alves (RS)

Público/renda: R$ 447.232,00/33.662
Cartões amarelos: Lomba, Obina, Feijão (BAH)Willian Arão, Bruno Henrique (POR)
Cartão vermelho: Feijão (21'/2ºT)

GOLS:  Fernandão, 44'/1ºT (1-0)

BAHIA: Lomba; Rafael Miranda, Lucas Fonseca, Titi, Raul; Feijão, Hélder (Demerson - 16'/2ºT) e Anderson Talisca; Wiliam Barbio, Fernandão e Wallyson (Marquinhos- 4'/2ºT). Técnico: Cristóvão Borges.

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Willian Arão (Ferdinando - intervalo), Bruno Henrique, Moisés, Souza (Henrique - 16'/2ºT) e Wanderson (Héverton - 18'/2ºT); Gilberto.–  Técnico: Guto Ferreira.