Bahia de Todos os Santos: Alemanha fará de Porto Seguro seu lar na Copa-2014


Escrito por

Políticos da Bahia apostaram nos orixás para que o Sorteio da Copa do Mundo, nesta sexta, na Costa do Sauípe (BA), colocasse a Alemanha na rota do estado. E deu certo.

Com a seleção tricampeã do mundo fazendo o itinerário Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE) na fase inicial do Mundial, o Centro de Treinamento de Seleções (CTS) em Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, se tornou uma opção interessante para a preparação dos alemães para a Copa do Mundo. Como cabeças de chave, os germânicos ficaram no grupo G, na posição 1.

 Há cerca de cinco meses, uma comitiva da seleção alemã visitou pela primeira vez o CTS de Porto Seguro, formado pelo Hotel Resort La Torre e o Estádio Municipal de Porto Seguro. A dupla de instalações está incluída como opção para as equipes desde a primeira versão do catálogo de CTS, finalizado em julho de 2012.

Desde então, políticos baianos têm mantido contato com os dirigentes europeus. Na semana que antecedeu o sorteio os contatos se intensificaram. Neste sábado, uma nova inspeção será feita no local pelos alemães e tudo indica que o CTS será escolhido.

 

Internamente, o governo baiano está animado pela escolha. A divulgação só não aconteceu ainda pois, pelo planejamento, o anúncio oficial deverá ser feito pelo governador do estado, Jaques Wagner (PT-BA).

Confira o caminho da Alemanha na fase de grupos da Copa:

16/6 - Alemanha x Portugal - Fonte Nova

21/6 - Alemanha x Gana - Castelão

26/6 - EUA x Alemanha - Arena Pernambuco

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter