Bahia declara apoio a Dani Alves em caso de racismo


Escrito por

Assim como grande parte dos brasileiros, o Bahia, clube que revelou o lateral-direito Dani Alves, aderiu à campanha de apoio ao brasileiro.

O clube postou em suas redes sociais uma imagem na qual o lateral aparece com a camisa de treino do time com as inscrições: "Orgulho desde o berço #somostodosmacacos #somostodosbahea".

Dani Alves é natural de Juazeiro, cidade que fica ao norte da Bahia. Em 2001, o jogador foi promovido da base para o time o principal. Já no ano seguinte foi negociado com o Sevilla, de onde saiu para defender o Barcelona.

O lance polêmico, aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo quando Daniel se preparava para cobrar um escanteio. Um torcedor do Villarreal atirou uma banana na direção do brasileiro, em um ato de repúdio ao tal torcedor, Daniel pegou a banana e comeu, logo em seguida bateu o escanteio e seguiu normalmente no jogo.

Após o caso, várias celebridades e fans do ala brasileiro postaram fotos nas suas redes sociais comendo a fruta e usando a tag 'somostodosmacacos'.

Autoridades como Joseph Blatter, presidente da FIFA, e Dila Rousseff, presidente do Brasil, condenaram o ato racista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter