Bahia cogita a possibilidade de criar Time B para o início de 2014


Escrito por

O calendário apertado do início do ano preocupa a comissão técnica do Bahia. Os jogadores se reapresentarão no dia 8 de janeiro e terão apenas 11 dias de pré-temporada. A estreia do tricolor na Copa do Nordeste será contra o CSA, no dia 19 de janeiro. Além disso, o Bahia disputará o Campeonato Baiano a partir do dia 09 de fevereiro.

A primeira opção sugerida foi a utilização dos jogadores reservas no Baianão, enquanto os titulares disputam a Copa do Nordeste. O Bahia esperava o apoio do rival Vitória para levar adiante a ideia, mas dificilmente os rubro-negros concordarão. Também foi cogitada a possibilidade dos jogadores da base disputarem a Copa do Nordeste, mas logo desistiram. A competição regional é priorizada porque dá uma vaga na Sul-Americana ao campeão.

Por fim, a opção mais provável é a criação de um time B. Se levado em frente, o Bahia B seria composto por garotos da equipe sub-20 e profissionais que possuem contrato até o fim da temporada, mas não fazem parte dos planos da nova comissão técnica. Os favoritos ao segundo time seriam Neto, Ângulo, Diones, Diego e Rafael Gladiador.

Mesmo que a comissão técnica decida disputar as competições com os titulares, a criação do segundo time não será descartada. O vice-presidente do clube, Valton Pessoa, vê o Bahia B como oportunidade de gerar lucro.

- Temos uma ideia, caso alguns jogadores não façam parte do grupo, de criar o Bahia B que jogue no interior, faça partidas de exibição. Uma forma para trazer receita e possa colocar os jogadores em campo ao mesmo tempo. Isso é apenas uma ideia, não é nada concreto - contou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter